sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Toda verdade começa depois de uma mentira


Quem não mente? Verdade seja dita todo mentiroso é covarde. Porque esconde nas suas mentiras o que não tem coragem de dizer. Dizia um célebre filósofo Mick Jagger, e repetido pelo meu amigo Dr. House, " se você não tenta, não consegue". Por isso digo, tente falar a verdade. Não dói, pelo menos no começo.
Tenho praticado a verdade com certa freqüência. Tem me feito muito bem.
Vamos lançar uma bandeira! Temporariamente vamos tirar Ordem e Progresso - que cá entre nós isso é mentira ou pelo menos por enquanto a verdade não domou este lema - e vamos trocar para "Verdade acima de tudo" Assim ! Vamos colocar igualzinho que está na bandeira, de cor branca e bem no centro, assim direitinho, sem rodeios.


Porque toda verdade começa depois de uma mentira? Porque toda mentira precisa de uma Verdade ! Frente a ignorência preserve o silêncio. É sábio entender o poder do silêncio.
Já dizia minha vó - mentira tem perna curta, meu filho - santa vozinha.
Tomemos a pílula da verdade! Existe à venda?
Uma dica, rodeie-se de pessoas que falem a verdade. Faz bem. Para alma e para os outros.

Nenhum comentário: